Mulher MÃE.Mãe MULHER


Tem pai(mãe) que ensina o filho a não ter medo das coisas,e talvez essa seja uma pequena mágoa que guardo da minha família.Você me criou para ter medo de tudo:Em compensação,eu tenho uma coragem absurda e uma curiosidade profunda a respeito da minha vida de dentro.E me pergunto:Quantos pais ensinam isso ao seus filhos?Você com todos os seus erros(muitos) me fez assim,muito do que eu sou hoje com 20 anos é culpa sua.
Tive sorte!
Hoje dentro das poucas possibilidades que temos eu tenho sonhos,ânsia por um futuro melhor,pra você e pra mim.E eu tive sorte sim,(mesmo agora que estamos brigando mais uma vez sem motivo).Você não me ensinou a dar mortal na piscina.Talvez porque você mesmo tivesse medo dessas cosas...Talvez porque quando um filho é único,você redobra os cuidados.
Mas você me ensinou a sonhar com um mundo rico,e enorme,de sonhos,força de vontade...Me ensinou a ter coragem.Mesmo você sendo por muitas vezes BEM MEDROSA.Ai eu te pergunto:É mais corajoso quem não tem medo de voar pelo mundo ou quem aqguenta ficar dentro de si?
Me sinto uma boba com 20 anos morando na casa da minha mãe,desempregada e sem estudar.Mas me sinto um gênio quando vejo gente da minha idade grávida,se drogando,sem sonhos,princípios,sem coragem...
Você me ensinou muitas coisas boas e ruins porque afinal de contas você é minha mãe e não a mulher maravilha.Antes de ser minha mãe você é uma mulher,ser humano,com sonhos e frustrações.Mas é justo a “MULHER RENATA” descontar suas frustrações na “MÃE RENATA”?
O mundo não foi perfeito pra você,e não é perfeito pra ninguém(nem vai ser pra mim também).E você,sabendo ou não disso,está fazendo ele pior com todos os insultos,os chingamentos,a raiva.A “MULHER RENATA” vem a anos se culpando,jogando na própria cara que essa,a vida que você tem,NÃO ERA A VIDA QUE VOCÊ QUERIA.Mas eu sinto em te informar MULHER,mas essa,é a vida que você tem.E nem adianta culpar seus pais por isso,não adianta nada querer fazer a vida da “MÃE RENATA”  um inferno.
DEIXA ELA EM PAZ!!!
A “MÃE RENATA” parece que ainda tem 19 anos,um barrigão imenso e uma coragem enorme.Afinal ela vai ser mãe.Tem medo de errar,quer acertar e por isso ERRA.
A “MÃE RENATA” agora tem 40 anos.
A”MÃE RENATA”  cansou de ser mãe e quer voltar a ser “MULHER” .Mas meu deus,como?
Simples!
Começa colocando na cabeça que você tem um filho que já não é mais criança.E que por isso ERRA que nem você.Você tem um filho que não é “MÃE” mais que é “MULHERe o seu lado “MULHERZINHA” Dona Renata,não vai com a cara da “FILHA MULHERZINHA” que você tem.
A “MULHER RENATA” bate de frente o tempo todo e a “FILHA MULHER” rebate porque afinal de contas ela também não vai com a cara da mulher que você é!-Mulheres as vezes são amigas.Mas as vezes também se odeiam e querem mesmo é rolar no chão e puxar cabelo.
E dai?
No meio dessa zona toda o que a “MULHER RENATA” faz?
Chinga,bate,grita e esperneia.
E daí...vem a “MÃE RENATA” e chora.Sente remorço,tristeza,quer carinho.Só que a “MÃE RENATA” ainda tem 19 anos e pensa que está lidando com uma bonequinha que ainda toma mamadeira...
E daí?
A”FILHA” só ta esperando a hora que a “MULHER RENATA” deixe a “MÃE RENATA” ser feliz em paz pra crescer,amadurecer e ver a “FILHA MULHER” crescer  também.Errar também.Virar mãe também e continuar toda essa palhaçada.
Mas sabe o que a “FILHA” queria mesmo?
O impossível!
Que a “MULHER RENATA” e a “MÃE RENATA” paracem de gritar na cara uma da outra as merdas que fizeram e os erros que cometeram.E finalmente conseguissem se encarar e ver que grito e ofensa afasta mais ainda o que elas duas tanto precisam.
CARINHO
AMOR
E ATÉ MESMO O “COPO D’AGUA COM CARINHO”
A culpa não é da filha.
A culpa não é da sua mãe.
A culpa é da vida Dona Renata.
Nós somos diferente,embora iguais e as coisas são como são e na hora certa.

Para e pensa em você e no que você ta fazendo,no mal que ta fazendo com as únicas pessoas que realmente amam a “MULHER” e a “MÃE”.
-O resto do(seu) mundo agora é com você.
-O resto do(meu) mundo agora é comigo.

Te amo!

Att
Filha Bárbara.

 (desculpem os erros,isso é um desabafo..)

10 Atrevidos:

Unknown disse...

Mãe, mãe é tudo.
na vida sempre iremos errar e ser vitimas de erros, mas temos que aprender a superar.
www.sintoonize.com

Eduarda Duarte disse...

Primeiramente quero dizer que adorei o blog.
Me vi um pouco em você com esse seu texto, mas tenha certeza: Depois passa, mãe é mãe apesar dos conflitos e brigas.
Mãe é mãe sempre.
Sabe qual é o problema de nós filhos? idealizarmos pais perfeitos, como você disse em outras palavras. Infelizmente eles não existem.
Um dia, quando formos mães, entenderemos metade de tudo que não entendemos, creio eu.
A outra metade eu já tenho entendido depois de casada. rs
Sucesso menina.
Vou seguir.
Me visite se der.
beijos.

http://fragmentosdaduda.blogspot.com/

Alexandre Terra disse...

otimo seu texto! adorei o blog! ser mãe é uma coisa q eu nem consigo imaginar! parabens

_MILLA SANTANA_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei! me emocionei mesmo!!!
Mostra q no fundo vc ama sua mãe idependente do qlea seja... parabéns!

http://kinhadiary.blogspot.com/

Anônimo disse...

=O nusssssssssss mt bom....

Eu tbm sou um pouco brigada com minha mãe... ás vezes a gente discut,mas depois fica bem.. e assim por diante... me vi mt no seu texto

parabéns pelo blog, bjos

Lully Pires disse...

Mãe é td na vida do filho. Aprendi a amar a minha mais ainda depois q tive meu filho...Adorei seu post e seu blog...tá lindo...tô seguindo me segue: www.lullypires.blogspot.com ...Bjão grandão!!!

Léo disse...

Muito massa

S * disse...

Como já foi dito aqui... mãe é mãe! Ótimo texto, ainda mais pra essa data perto do dia das mães... :)
Adorei o blog!
bjs!

Unknown disse...

mãe eh tdo*-* sz
vc escreve muito


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/