A borda é para os peixes pequenos.


A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
  

Pintor - Venha, não tenha medo.É só o mar.
Amelie - Não, eu não sei nadar.
Pintor - Eu te ajudo, vem. Confia, vem. Estica a perna assim, abre o braço assim. Respira assim. Vem.
Amelie - Mas eu não sei.
Pintor - Mas eu tô aqui.Olhe meus olhos tão arregalados,como posso guardar mentira aqui? Eu posso cantar pra você,eu posso te segurar,eu posso ficar aqui até você conseguir.
Amelie - Eu não sei.
Pintor - Tá perto. Vai. Solta da borda. Eu sei, você já foi parar no fundo. Mas agora é diferente. Tá mais raso. E eu tô aqui. Eu vim do outro lado do oceano. Eu vim só por sua causa. Vem, larga da borda. Pode vir. Eu vi você como você é e é por isso que estou aqui. Confia.
Amelie - Não sei.
Pintor - Pode vir. Não tem mais ninguém. A borda é para os peixes pequenos. Solta, isso, relaxa a cabeça no meu peito. Não tem fundo mas eu te ajudo a flutuar. Você pode. Calma. Afoga um pouco no começo, cansa, desespera. Mas você quer como eu quero?
Amelie - Quero.
Pintor - Então eu te ajudo. Vem. Isso. Segura em mim. Paz. Azul. Agora, você está quase conseguindo. Falta só metade. Você está quase chegando, mas eu vou decepar a sua cabeça pra usar de bóia. Eu também não sei nadar.

(Ops_) 

Ao lado do mundo, sempre à margem, quase nele,quase dele. E o que ele me deu depois do sorriso eu nunca vou saber porque o bom de ter essa dor que nem dá pra mexer é pouco nos lixarmos pras pequenas felicidades.
(T.B)

[???]

...Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim.
As rosas não falam. 

Quem não tem pra quem se dar
O dia é igual à noite
Tempo parado no ar, há dias
Calor, insônia , oh! noite
...

8 Atrevidos:

Fernando disse...

Parabéns pelo blog!
Prometo voltar aqui, mais vezes.

Encanta qualquer um seus textos.
Parabéns, meeeesmo.

Um beijo,
seuanonimo.blogspot.com

Carey Mahoney disse...

Ótimo blog parabéns, lindo e com um template super legal!

Sucesso!

Fabi Pessanha disse...

Texto bem surpreendente, recheado de ficção, temperado com emoção...

Guilherme Augusto disse...

Você já decepou a cabeça de alguém para ver se bóia? hehehehehe

_ disse...

Posso usar a sua pra ver se funciona!! rs

Lully Pires disse...

Olá indiquei seu blog à um selo/prêmio...confira:

http://apalavrafutebol.blogspot.com/2010/06/repassando-o-selo-sunshine-awards.html

Bjux!!!

Juliana Lima disse...

Que texto é esse???
Caramba descobri que sou Amelie por tuas palavras, mas minha cabeça já anda decepada e eu insisto em querer flutuar...

lindo teus textos, lindo teu blog!!!
parabéns!!!
Te seguirei com prazer!!!

Vander disse...

Muito bem feito, porém prefiro cultivar as coisas boas. Mas parabéns!