Vinte e nove

E seu teatrinho infantil te botou em cima de um cavalo branco,com uma varinha de condão. Podia ser uma espada, mas acredito que uma “vara” que transforma o mundo é ainda mais marcante que o pau que simplesmente luta, fura e mata.Então lá tava você de varinha mágica, todo se achando a "princesinha" que espera e não aje e eu, como boa pessoa que não deveria esperar por mais nada segundo a minha analista...Tá, agora faz o quê? Vai pra onde vestido de besta desse jeito?(haha)

Tudo o que ainda pensa e se preserva em mim grita e eu escuto(ainda bem). Sem cabimento, sem história, sem motivo, sem eco, sem colo, sem cumplicidade, sem acolhimento, sem nada. O que mais você queria ouvir?O que falta para  entender que acabou?Que parte do seu conformismo estava de férias essas semanas? O que falta pra viver em cemitérios abandonados?Num necrotério acho mais provável encontrar alguém menos morto e bem mais vivo.O que falta sentir nesses peitos esfaqueados? O que falta amarrar nesse emaranhado de fios dilacerados que você virou? O que falta amar em olhares escondidos? O que falta acreditar quando a verdade é tão absurda que ocupa tudo?

Tá bom...vai!
Mais um pouco.Vamos,se esforce.Use essa violência que você tanto idolatra para construir uma parede e não mais para sair esmurrando outras paredes por aí. Vamos. Daqui a pouco isso se perde, como tudo o que você coloca a mão.Como todas as pessoas fazem.As pessoas fazem isso,e seguem,equilibradas,frias,certas,velhas,assustadoras.Você pode ser como elas. Ah,você é como elas!

É fácil não ter medo de altura quando se vive subterraneamente. 
Agora, eu sei, posso cair, e com vento na cara, gelado, vertigem, enjôo, desespero.
Ai que medo.Dá até pra morrer mas é assim que,acho eu,se vive com coragem. 

No Ocidente, a máscara foi utilizada primeiro na Grécia Antiga, todos os anos, durante as festividades de Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade. Como o vinho vem do suco da uva, e tem de ficar pelo menos três meses fechado num recipiente para ficar pronto, essas festas aconteciam logo depois que se abriam os barris produzidos no ano anterior. Nessa data, todos bebiam, cantavam e dançavam. Dizem que essas festividades dos povos antigos deram origem ao carnaval. Nas cerimônias para o deus Dionísio, por exemplo, usava-se a máscara e acreditava-se que ele estaria presente entre as pessoas durante a festa.

E por falar em máscaras...Ontem estava uma noite bonita na pracinha,né?!!  
(Máscara por máscara = Pra uma "princesinha",a sua tá bem gasta!)

0 Atrevidos: