"Um" precisa mais do "outro",do que o "outro" precisa do "um".


Para tudo se exige maturidade.Andar exige maturidade.Falar requer seu quinhão de maturidade.Sonhos exige de você maturidade o suficiente para quebrar a cara e juntar os cacos pra próxima.Perseverança exige muita maturidade.Mas não é bem assim.Pelo menos não é bem assim que funciona ou não é bem assim que precisa funcionar.Certamente andar,falar,sonhar necessita de algumas gotas de coragem,força de vontade,paladar(no caso do "andar" ???),lingua(no caso do "falar"?????),cérebro(no caso do "pensar"?????) e evidentemente maturidade.Sempre!

Tudo na vida começa do começo(juuuuuuuuraaaa?..."dãããã").As vezes dependendo da pessoa e do seu destino começa do fim,do meio,mais é sempre de algum lugar que se começa.Começar dá medo.Amedronta,sai das cabeças,fantasminhas assustadores e diabinhos endiabrados que tem o unico objetivo e missão de nos fazer "dar "pra trás.Ter medo é do homem.Todo mundo tem medo!Eu com 20 e poucos na cara tenho pânico de borboleta(podem ir)é sério!
-Vai me dizer que você não tem medo de nada?Sim,vai me dizer que você é o senhor(a) bonzão-"zão" que topa tudo e cai pra dentro?Duvido!Viver dá medo.
Dá medo andar pelas ruas e pensar que está parecendo um palhaço vestido no suéter que sua "bisca-vó" te deu,não é?.Dá medo quando todo mundo que passa na rua fica te olhando,você logo pensa que tá com a boca suja,a maquiagem borrada...Dá medo só de imaginar ir sozinho ao cinema,mesmo que seja o filme mais irado e que você mais queria assistir na vida.Dá medo entrar naquele restaurante sozinho,o garçom sempre pergunta se você está esperando mais alguém(e não está).É de entrar em pânico passar finais de semana e feriadões prolongados em casa só com a maldita internet,as músicas "choraminguentas" da Ana Carolina e aquele amigo(a) virtual que nunca te viu na vida e já diz que você é especial,e que só pra não passar em branco te convida pra ir na casa dele assistir um filminho:Coitado,tá mais carente,solitário e com mais medo que você(e é claro que você não vai assistir filme nenhum)!-E quer saber,maturidade a gente precisa ter.Seja lá para o que for.Se você fosse realmente maduro não sentiria nada disso...Será?

Ninguém é tão sábio e maduro o suficiente para falar a verdade verdadeira sabendo que vai magoar aquela pessoa legal(se você tivesse sido maduro o suficiente já teria dispenssado a coitada"o" antes).E ninguém nesse mundo é corajoso e imaturo o suficiente para dizer que chapolin é melhor que o chaves(todo mundo sabe que não é).Mas maturidade,meu nego, a gente precisa ter!

Não viemos ao mundo à conta-gotas.Não vivemos à conta-gotas.Ser maduro é ir ao banheiro sozinho(manhê-acabei!),é comer sozinho,é andar sozinho,é sair sozinho,pensar sozinho,sonhar sozinho,realizar sozinho,ter medo sozinho e colocar em prática junto.Maturidade não quer dizer auto- suficiência,você é maduro?Nossa que legal!Mas me desculpe a franqueza,você sempre precisa de "outro alguém" além de você e da sua metidez,até para engraxar teus sapatos.Ser maduro não é ser "maduro" demais caido e amassado no pé de uma árvore,ser maduro requer imaturidade,mas não é um  imaturo verde demais e intragavel(azedo).Conta-gotas de maturidade e imaturidade é como a  coragem e o medo,a corda e a caçamba,o boi e a vaca..."Um" precisa mais do "outro",do que o "outro" precisa do "um".Maturidade e vida andam lado a lado,mais certo do que 2 e 2 são 4.Maturidade sempre!


Para ser maduro não precisa ter a idade do seu pai(mãe).
Eu conheço gente de 5 anos com mais responsabilidade e maturidade do que eu e você junto!
(mas ele ainda chama a mãe pra limpar o "popô"...não sabe se limpar sozinho,coitado!haha)



Não é 1 obrigação...É necessidade!

E sim...
Se não aprende por bem,aprende por mal!

7 Atrevidos:

Inez disse...

É preciso ter maturidade para tudo mas, ninguém nunca está maduro o suficiente para muitas coisas da vda.

Jacque disse...

A vida é curta demais e a gente não dev eperder tempo, deve viver. E advinha?! Pra viver a gente precisa de maturidade... Se agente não a prende por be, aprende á força... mas a gente acaba aprendendo. De qualquer forma, é uma outra maneira de ver o mundo...

Suelen Barcelos disse...

Maturidade além de necessária, é essencial. O bom mesmo é tê-la na hora, certa, e não tê-la, na hora que você quiser ;)!

Léo disse...

Maturidade é dizer o que pensa, mas com sabedoria, na hora correta e do jeito menos inpactante possível.

Unknown disse...

Maturidade abre muitas portas, para TUDO é necessário ter maturidade suficiente. Acho que ainda não sou madura o suficiente, mas enfim Q Como uma leitora disse : se não aprendemos por bem, aprendemos a força, infelizmente

Casa do Zorac disse...

pra min maturidade é você reconhecer seus erros e nunca jamás dizer não a felicidade por mais que o caminho que chegue até ela seja dificil !

obs: obrigado por me visitar , estou aqui retrubuindo o favor :D

vlw pelo elogio ...
muito dahora o seu tbm deu pra dar uma refletida legau !

Paula Mota disse...

...um texto de reflexão este hein!?

..é, na verdade egoísmo -ou pensarmos que já sabemos de tudo e somos maduros -é que nos torna assim :imaturos e pensando que somos maduros .!
acho Que, até hoje , ninguém nunca conseguiu ser maduro ! as melhores pessoas que conheço e que, de certo modo, não tem "medo"-entre aspas é lógico!- são loucas !..é ..loucas de verdade ! não tem medo algum de dizer , fazer, sonhar ,realizar o que desejam !
..e o melhor "sem medo da tal MATURIDADE QUE NÃO É ALCANÇADA!"