"Extase"

(Por Bárbara Neves)
Leve tudo isso com o seu bom-humor de sempre!Não que isso não seja sério,mais ria!Eu fiz com muito bom-humor e estou feliz por isso!

O coração é um músculo oco,formado por fibras entrelaçadas,localizado quase ao centro do torax.A função do coração é bombear sangue para todo corpo suprindo as células com nutrientes e oxigênio.Uma parede  muscular chamada septo  divide o coração em 2 lados,o esquerdo e o direito.Existem válvulas em cada um desses lados,2 cavidades: Átrios e Ventrículos (veja no esquema abaixo).


 Quando o músculo cardíaco se contrái,força a passagem de sangue dos átrios para os ventrículos,e destes para fora do coração.O sangue oxigenado,vindo dos pulmões,flui das veias pulmonares para o átrio esquerdo e,através da orta,para todas as paredes do corpo.O sangue retorna para a veia cava,para o átrio direito,depois para o ventrículo direito,e através da artéria pulmonar,para os pulmões para ser novamente oxigenado.

O batimento cardíaco se dá na seguinte sequência:Sístole e Diástole,ou seja,contração e relaxamento,fazendo o sangue passar do átrio para o ventrículo.O coração em repouso bate de 60 a 90 vezes por minuto.Mas pode atingir até 200 batimentos por minuto durante exercícios,fortes emoções ou uma enorme ANSIEDADE ...(Isso explica a aceleração dos MEUS batimentos quando estamos juntos!)

A frequência cardíaca também aumenta em casos de excitação e situações de estesse ... 

-Quando eu te conheci,o mundo conspirava contra todo aquele sentimento,sabiamos que as cobranças seriam infinitas,mas eu já sabia também que na hora em que você me tocasse tudo iria "pegar fogo",que haveria uma explosão de emoções e sentimentos percorrendo todo o meu corpo.
E foi oque aconteceu!
É O QUE ACONTECE!
Senti a batida dos graves bem aqui no meu peito e pensei:"Isso é grave!"

(...)

Atenção: Periocardio,Miocardio,Endocardio,Átrios,
Ventrículos...



...Preparem-se

Ela está APAIXONADA!!!!!!!!!!!!!
...Sendo assim,o coração trabalha mais,pois são mais momentos de ansiedade,de excitação,de fortes emoções e de estresse...Estar apaixonada não deveria preocupar,pois é uma delícia ter alguém em quem pensar,com quem sonhar,quem desejar...Mas quando a paixão não é recíproca preocupa,porque ai as coisas acabam acontecendo só de um lado,e embora a paixão seja uma delícia,as possíbilidades de um "relacionamento" não existir acabam acontecendo,e isso implica.
Além dos empecilhos,há também as dúvidas com relação aos sentimentos:

-O que sinto?
-O que é isso que sinto?
-Como é o que sinto?
-Porque eu sinto?
-De que forma eu sinto?
-Quando eu sinto?

Ai!...

Então eu penso:"O que é o amor?"
Quando eu era criança na escola conheciamos:Gostar,adorar,amar e apaixonar.E as definições:
  • Gostar - Quando a pessoa é legal,mas nada muito profundo.
  • Adorar - Esse é mais que gostar,além de acharmos a pessoa legal,gostamos(adoramos) estar ao lado dela.
  • Amar - Esse foi o mais complicado.Nos disseram que só amamos os familiares e só iriamos entender A M O R quando crescermos. (Vai ver que é por isso que eu ainda não entendi)
Apaixonar - Esse nem podia constar no nosso vocabulário,pois era associado a relacionamentos amorosos e a sexo.(assunto proibido até segunda ordem)
E também tinha:Gostar muito,gostar pouco,adorar muito,adorar pouco e assim por diante.Mais o que acontece é que até hoje não me entram esses conceitos.O que penso é que toda vez que estabelecemos uma relação com alguém,está e uma relação de amor,porque todas as pessoas são amor .
O que muda é a forma e a intensidade desse amor,dependendo de quem sente e por quem sente.E até o tempo que sente,porque o tempo pode modificar os sentimentos.Só que isso parece que não ajuda a entender o que sentimos.


O que eu sei é que quando te olho,tenho vontade de te beijar,te abraçar,ficar ao te lado...Quando você me toca,milhares de sensações percorrem meu corpo...E a lembrança de uma delas em especial,me dá uma sensação que é conhecida como "frio na barriga".
Essa sensação é indescritível por mais que eu tente descreve-la,não sei se consigo,mais mesmo assim eu acabei à batizando de "extase",porque penso que é a palavra que mais se aproxima do que estou falando.
Mas fora esses sentimetos "mundanos",estou tentando entender um sentimento mais nobre que,é claro,também se mistura aos "mundanos".
Se você responder as proximas perguntas,quem sabe a gente comece a entender o que sinto:

O que será que me dá
Que me bole por dentro
Será que me dá
Que brota a flor da pele
Será que me dá
E que me sobe as faces
E me faz corar
E que me salta aos olhos 
A me atraiçoar
E que me aperta o peito
E me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo
Me faz emplorar
O que não tem medida
Nem nunca terá
O que não tem receita 
O que será que será...
-Chico Buarque-

*Sabe responder?
-Eu (acho que) não! -Duplo sentido-
1-Eu acho que não! (Significa que "Eu acho que você não sabe")
2-Eu não!(Significa que "Eu não sei responder")


*PAIXÃO ???
Pode ser mais não é só isso.É vontade de ficar junto e fazer tudo ao seu lado...Ir ao cinema,comer pipoca,dançar,ver a lua,ver o por-do-sol,contar estrelas,caminhar na praia,mergulhar e abrir os olhos embaixo d'agua,correr na chuva,raspar a panela de brigadeiro,ouvir músicas tocadas num violão,dar comida para os passarinhos,andar de mãos dadas,assistir um filme na TV embaixo das cobertas,andar de bicicletas sem as mãos(já fiz isso e quebrei os dedinhos),fazer compras,dormir na rede,brincar ,fazer cócegas,jogar baralho,ficar sem fazer nada,só sentindo que você está do meu lado,olhas nos olhos e dizer oque sente,ou simplesmente OLHAR,sem nada dizer,abraçar,beijar,acariciar,rir,RIR MUITO...

Ah meu amor...Sei lá!Chorar também,e poder ligar as 6 da manhã só pra contar um sonho bom.É vontade de fazer,juntos as coisas boas da vida,e as complicadas também,mais junto!

Tenho vontade sim,de tudo isso com você,e no começo cheguei a pensar que era carência,ou o fato de que eu estava a um tempo sozinha.Mais acho que não é nada disso,no tempo que EU e VOCÊ estavamos "enrolados" já me ofereceram tudo isso,e eu NÃO aceitei,porque é de você que eu gosto,ou amo ou sou apaixonada(sei lá!aqueles conceitos todos de novo háháhá)


 Vou te contar uma histótinha...

Quando eu era criança,eu montei um quebra-cabeças.Ao completar essa difessílima tarefa,percebi que posso fazer qualquer coisa...E então,revoltada com tanta facilidade que eu sempre tive para completar tarefas muito difíceis e percebendo todas as minhas magnificas habilidades...




Fiz careta para o mundo...

Fui atrás dos meus sonhos.
"Tudo que eu quiser o cara lá de cima vai me dar..."


*É,pode rir.Além de ter medo de borboleta eu fui uma baixinha da xuxa (mas que fique bem claro que eu NUNCA quiz ser paquita).

Eu sempre tive o sonho de conquistar o mundo,mais tudo isso sem descer do salto! 

Mais heis que um certo dia... 



 Beijei um sapo esperando que ele virasse principe...





Então...
Fui feita de palhaça!
Diversas veses FUI feita de palhaça!


 Quiz me matar!!!
(E tentei)



                                                   ....


Mas voltei a me apaixonar e esperar que o sapo virasse principe...




 Mas ele não virou,e novamente eu tentei me matar...
Mas foi em vão...Não consegui!Então pensei:
"Ué!Mas eu sempre consigo tudo,como não consegui me matar?"
 *Então entendi que ainda tenho MUITO o que fazer nessa vida...

B
H A P P Y ! =)
Agora aqui estou eu novamente,mostrando a todos o meu lugar:
 O TOPO DO MUNDO!
- O unico problema é que eu não vim com "manoel" de instruções.Se as pessoas tivessem "Manoel de instrução",talvez tudo pudesse ser mais fácil:
 Instruções de uso:
  1. Para rir,fale coisas engraçadas;
  2. Para chorar,minta e maltrate;
  3. Para quebrar coisas traia; 
  4. Para se reconciliar,prove que ama... 

Talvez se as pessoas tivessem "manuais" eu não teria sido feita de palhaça tantas vezes...
Talvez eu tenha permitido isso...
Talvez se a roupa de palhaça não me servisse eu não a usaria...

Mas isso agora não vem ao caso.O fato é que agora olhando aqui de cima(O topo do mundo) eu percebo que não posso mais me permitir passar por essas "palhaçadas",eu não preciso de nada disso!!



Perigo

*Instruções cortadas! Não utilizar nunca!

Daqui do TOPO DO MUNDO eu vejo quanta bobagem eu já fiz,quanta "palhaçada" eu fiz.Mas a gente sempre acaba aprendendo,e uma coisa eu aprendi:Não devemos mendigar amor ou atenção de ninguém,porque o que recebemos em troca será apenas esmola,e merecemos mais...MUITO MAIS!!
Tudo bem,tá tarde,todos precisamos descansar e sem contar que o meu pulso ta doendo...Eu já disse que EU estou escrevendo um livro? - Mas isso não é um livro,é só a minha maneira de pensar.E essa "história" precisa parar por aqui.A não ser que você perceba que sua semana que vem chegou!Então quem saiba a minha semana que vem  não tenha virado uma semana passada e quem sabe assim eu possa compartilhar com palavras a nossa semana que vem e fazer ela virar uma semana atual!!!Então essa histórinha não acabaria e eu colocaria outro ponto final...(CONTINUA)


E nós que nem sabemos quanto nos queremos
Que nem sabemos tudo que queremos
Como é difícil o desejo de amar
Você que nem me soube quanto eu quis
Que não coube, não me viu raiz
*Nascendo, crescendo nos terrenos seus
Eu da janela olhando a lua, perguntando a lua
Onde você foi amar?
E nós que nem soubemos nos querer de vez
Estamos sós, laçados em dois nós
Um que é meu beijo o outro é o lábio seu

*Não sei sair cantando sem contar você
Que eu sei cantar, mas conto com você
Que eu vou seguir, mas vou seguir você

Queria que assim sabendo se a gente se quer
Queria me rimar no seu colo mulher
Vencer a vida donde ela vier

Ganhar seu
Chegar no chegar meu
Dar de mim o homem que é seu
Nós dois - Celso Adolfo

6 Atrevidos:

Rogerio disse...

belo texto...muito interessante...bom de se ler...

kakashi disse...

muito legal seu texto..parabens

iagomarcell disse...

SuperCool esse texto'
Amei o blog'

abraço,
@iagomarcell

seguindo aqui, tá?

Leo disse...

Gostei muito do pouco que li, vou procurar te ler, abraços, Leandro se der da uma passada no meu

Eu, ΞĐU disse...

Oi... tudo bem?
Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto. Parabéns pelo trabalho.
Estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4691439143998052531

sandra disse...

adorei!!